quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dança do ventre e autoestima


A dança do ventre é o reencontro da mulher com o feminino, com o poder de encantar, com o dom da criação. As origens da dança do ventre se perdem no tempo. Ela já era praticada em antigas civilizações. No Egito, a dança era realizada por sacerdotisas que eram consideradas um canal com os deuses nos rituais religiosos.
É uma celebração à vida. A mulher que pratica a dança do ventre se descobre, percebe seu corpo, seus movimentos e desabrocha.
A mulher que quer se revelar, trabalhar a autoestima, a sensualidade, tem na dança do ventre uma grande amiga. Pois com essa arte faz-se notar a deusa oculta que cada mulher traz dentro de si. Ao conhecer seu corpo, a dançarina sente-se mais segura para alcançar aquilo que almeja.
A dança do ventre seduz e envolve a cada passo que a bailarina faz. Tem seus movimentos inspirados na natureza, nos quatro elementos (fogo, terra, água e ar) e em alguns movimentos de animais. Passos como o redondo, oito egípcio, camelo, tremido, que faz com que o coração bata com cada "dum dum" do "Derbak". Dança com véu, com a espada, com a taça, com o punhal, com candelabro?
Dançar é saúde! A mulher pode perder até 300 calorias em uma aula de dança do ventre. O corpo fica sinuoso, forte. Trabalha a postura, glúteo, abdômen, coxa e braços.
Dança do ventre é mais que sedução e envolvimento. É expressar seus sentimentos mais imaculados, é enfeitiçar com seus passos circulares, com olhar firme e direto. Com a leveza de cada movimento, que às vezes são calmos e outros fortes, mas sempre serão movimentos de deusas!
Esse é um texto sobre Dança do Ventre de minha autoria para o Portal Personare. A prática estimula autoconfiança e pode melhorar a saúde também. Tema de uma reportagem no mesmo portal, como "Arte de Sedução" clique aqui e leia na integra.
Bjoca da Lu Riva(^_^)!!!

Um comentário:

  1. Oi Lu.

    Amei a ideia, apesar de não ter em minha cidade horário para que eu pratique tais aulas. Devido ao horário da faculdade e do trabalho.
    Estou a procura de aulas de tango, pois sei que deixam o casal mais harmoniosos. Porém, estou com o mesmo problema de encontrar horário compatível com o meu.

    Dani Andêza
    Cabo de Santo Agostinho - PE.

    ResponderExcluir

Que linda a Mensagem de hoje que recebi... Não deposite nos ombros de ninguém a responsabilidade pela sua felicidade. Você é livre...