quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Professoras de Pompoarismo.

Hoje vou falar de um assunto delicado: Professoras de Pompoarismo.

É cada vez maior o numero de alunas que me procuram por trabalharem em lojas ou que simplesmente gostariam de dar aulas, não acho ruim, nem tão pouco tenho sentimento de revanchismo, pois o mercado é grande e tem espaço para todo mundo, afinal do publico que procura uma Sexshop hoje em dia, 70% são mulheres. Procuro deixar bem claro que meu curso não é profissionalizante, alias não conheço nenhum no mercado que de fato o seja...

Então como eu comecei a dar aulas? Bom, isso se confunde a minha historia de vida: A pouco mais de cinco anos atrás eu tinha crises de infecção urinaria constantes das quais por mais que eu tomasse remédio não conseguia me ver livre, consultei diversos médicos urologistas e ginecologistas, fiz vários exames: urocultura, ultra-som dos rins e região pélvica, exame urodinamico e além do problema não se resolver a dosagem da medicação que eu tomava só aumentava. Isso já estava atrapalhando não só minha saúde como também minha vida sexual, pois eu vivia “interditada”. Comecei a pesquisar sobre doenças do trato urinário e assim conheci o Pompoar, me informei mais sobre o assunto e descobri que a técnica podia ajudar a questão sexual e saúde intima da mulher, conversei com minha ginecologista na época e ela me ensinou alguns exercícios básicos de Kegel.

Passei a praticar e percebi que alguns dos movimentos eram muito similares aos movimentos da dança do ventre que eu já pratico a mais de 12 anos, comecei a desenvolver uma técnica própria, pesquisar a literatura médica sobre o assunto e consegui resolver dois problemas simultaneamente, resgatar meu casamento e acabar de uma vez por todas com as repetidas crises de infecção urinaria.

Poís é... Se o assunto é “Professoras” porque estou falando tanto de mim? Simples quero chegar ao ponto onde explico para cada aluna que tem interesse em dar aulas que é necessário ter vivencia daquilo que você esta ensinando...

Pompoar é sério, muito sério. Digo para todas as alunas ao final do meu curso que o pompoarismo elas aprenderam, se tornar Pompoaristas só depende delas. É preciso disciplina, pratica e experiência.

Atualmente tenho visto no mercado cursos, onde profissionais ou empresários reúnem turmas de 90, 100 até 200 mulheres em uma sala de convenção de hotel, ou então cursos em lojas a preços extremamente convidativos e me perguntei: Como eles conseguem? Como meu curso pode custar quase o dobro do preço com turmas muito menores? Será que estou fazendo algo de errado?

Resolvi participar de alguns desses “cursos” e o que descobri foi o seguinte: “Palestras Motivacionais” disfarçadas de “Curso de Pompoarismo”. A palestrante passa horas falando a todas ali presentes de como elas podem ser “poderosas”, “sedutoras” e tudo mais que o pompoar pode trazer, como se fosse um passe de mágica, falam tudo e mais um pouco, demonstram produtos, bolinhas, colares, vibradores, livros... Verdadeiras representantes de venda. Tudo muito divertido, a mulher se sente “uma CLIENTE muito especial” o problema é que quando elas saem do local, passada a euforia percebem que não atingiram o objetivo que realmente foram buscar: APRENDER O POMPOARISMO.

Para dar um exemplo do que você pode encontrar, cito aqui uma das “técnicas” que vi: Cheguei ao cumulo de ver “professoras” dizendo que como treinamento a mulher quando estiver fazendo xixi deve cortar o fluxo da urina repetidas vezes. Pratica que além de errada é arriscada, pois pode condicionar a bexiga a reter urina no seu interior e tornar a mulher mais propicia a infecções. Toda infecção se não for corretamente diagnosticada e corretamente tratada pode ser muito perigosa, creio que todos se lembram do caso da modelo que morreu de infecção generalizada causada justamente por uma infecção urinaria.

Pior que a desinformação é a informação incorreta, esse tipo de profissional é duplamente prejudicial, pois denigre a própria técnica do pompoar, que acaba sendo tida como mito ou conto do vigário e a imagem de pessoas serias que buscam realmente transmitir conhecimento.

Cada aluna é única, umas tem mais dificuldade outras mais facilidade, algumas tiveram uma criação mais conservadora outras já são mais liberais, é humanamente impossível que alguém consiga dar um curso pratico, lidando com estes fatores e se certificar que o máximo de conteúdo foi absorvido com um numero tão grande de alunas.

Tenham muito cuidado na hora de escolher como, quando e onde for fazer um curso, procure saber do passado e do currículo. Muitas pessoas usam como currículo o numero de mulheres presentes em seu ultimo curso. O raciocínio é apenas um: Você conseguiria absorver conhecimento em uma aula de dança, faculdade, academia e etc. com mais 200 alunas ?

Valorize a boa profissional, pois uma formação adequada demanda tempo, dedicação e investimento, não acredite em milagres.

Questione, tire suas duvidas! Não aceite “Em casa com calma você consegue” como resposta Afinal você esta ali para aprender e se o preço for muito baixo, desconfie...

Um comentário:

  1. Muito Bom o artigo!!! Tb dou cursos de pompoarismo, sou fisioterapeuta na área de ginecologia e obstetrícia e psicóloga. Concordo com tudo que foi falado. Tenho enfrentado o problema do valor do curso tb, pois muitas querem fazer mas acham o valor alto, mas como vc prezo o baixo número de alunas para melhor apredizado!!!

    ResponderExcluir

Que linda a Mensagem de hoje que recebi... Não deposite nos ombros de ninguém a responsabilidade pela sua felicidade. Você é livre...