segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Valorize sua essência.

Bom, gente, ontem eu iniciei um curso de Terapia Tântrica, foi simplesmente maravilhoso, uma energia especial... É uma jornada pelo autoconhecimento, um curso que mais do que simplesmente ensinar faz agente pensar, meditar sobre o que somos e o que realmente queremos. Dentre tantos os assuntos tratados, um deles foi o da valorização pessoal, que foi o motivador para esta postagem.

Muitas mulheres querem estar bonitas e não abrem mão de todos os artifícios que hoje estão disponíveis para melhorar sua aparecia, tudo com o intuito de melhorar sua auto-estima, escova marroquina, progressiva, chapinha, dietas para emagrecer, lipoaspiração, silicone e etc. Num geral é sempre mais ou menos assim: “Preciso emagrecer pra me sentir melhor...”, “Preciso dar um jeito no meio cabelo para conseguir ficar bem comigo mesma...” “Não consigo me aceitar com o corpo desse jeito ...” e assim vai, gente não há mau algum em ser vaidosa, muito pelo contrario cuidados com o corpo são muito bem vindos, afinal ele vai nos acompanhar por toda nossa vida. Mas o que sempre me chama a atenção e que geralmente precisamos estar “bonitas” para nos sentirmos bem.

Meninas aprendam a se valorizar com sinceridade. Gostar de si com sinceridade é gostar do jeito que você é e pelo que você é. Aceitação é Tudo ou Nada, ou seja: “Você é agora quem tem que ser, você está agora aonde tem que estar, você tem agora aquilo que tem que ter”. Goste de sua essência, é como um diamante, bruto ou lapidado um diamante é sempre um diamante, para um leigo um vidro bem polido, liso e no mesmo formato se colocado ao lado de uma pedra preciosa é tão lindo quanto um diamante lapidado, mas ao cair no chão o vidro quebra em milhares de caquinhos o diamante continua intacto, pois na sua essência o diamante é uma das rochas e mais resistentes do mundo capaz de cortar praticamente qualquer coisa.

Isso quer dizer que é da essência desta pedra que alguns dizem ser o melhor amigo das mulheres ser assim, suas qualidades estão naquilo que ele é e não no que ele pode vir a ser. Sendo assim busque evoluir, melhorar, porém valorizar-se é muito mais que vaidade, é não esquecer quem você é...

Bjocas da Lu (^_^)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que linda a Mensagem de hoje que recebi... Não deposite nos ombros de ninguém a responsabilidade pela sua felicidade. Você é livre...